segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O primeiro dia de creche da segunda filha


Ai, minha caçulinha tá crescendo!  E hoje tivemos mais uma prova disso com seu primeiro dia de creche no auge de seu 1 anos e quase 3 meses.  Ficou 2 horas e meia na creche e a princípio nem olhou pra trás.  Foi pro colo da tia encantada com o novo ambiente.  Eu fui orientada a ir embora e fiquei pelas redondezas da creche, caso precisasse voltar de repente.  Não foi preciso, mas ela chorou bastante quando notou que eu não estava mais lá.  A irmãzinha mais velha foi chamada pra acalmar a pequena e tudo ficou bem!  Cheguei lá e estavam as 2 sorrindo. 
Aí você pode estar querendo me perguntar se a sensação é igual de quando levei a mais velha pela primeira vez.  Não é.  Naquela ocasião eu estava grávida e a criança foi pra creche mais por força das circunstâncias do que minha certeza de que era a coisa certa a fazer.  Mas de qualquer maneira dá uma angústia.  Mesmo já sabendo que a creche é ótima, a Tia do maternal é um amor, e lá ela vai se desenvolver muito e que vai ser bom pra ela, nada disso tira aquela dorzinha no peito de ver minha bebê se separando de mim.  Mas enfim, a vida é essa, as crianças crescem e nós temos que começar a soltar os pequenos no mundo.... ô dó! Rs...
Ainda não caiu nenhuma lágrima do meu rosto.  Espero que essa adaptação seja bem mais tranqüila.
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário