quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma vez foliã, sempre foliã!


Esse foi meu primeiro carnaval como mãe de 2 bebês!  Acho que nos saímos muito bem!

No primeiro carnaval da minha primeira filha, MF, ela tinha 4 meses de vida.  Eu a levei ao Cordão do Boitatá, toda vestida de Pedrita.  Estava um calor considerável e o bloco estava atrasado.  Daí curtimos um pouco a muvuca, demos uma voltinha exibimos nossa princesa e voltamos pra casa.  Esse foi todo o movimento de carnaval de 2009.

No carnaval seguinte eu estava grávida da minha segunda filha, Al, daí a coisa foi diferente.  Já estava morando na Lapa, bairro boêmio e muito famoso pela badalação.  Costumo dizer que no carnaval os blocos são delivery, porque passam na porta, é só descer.  Fomos a alguns bloquinhos desses, e tentamos de novo ir ao Boitatá.  Só que 2010 foi um ano em que o verão ferveu, literalmente!  E eu grávida vivia com falta de ar pelos cantos. No Cordão do Boitatá eu fiquei mesmo uma meia hora!  E assim foi o carnaval de 2010.

Agora, em 2011, com as 2 crianças, a gente pegou os bloquinhos delivery de novo e conseguimos sair várias vezes para bloquinhos em bairros vizinhos, e mais 2 festinhas de niver.  Tivemos programação para todos os dias, fantasiamos as crianças várias vezes.  Isso sem contar com a programação do CCBB em todo mês de fevereiro que já nos deu a satisfação do carnaval antecipado.  Estou bastante satisfeita, porque, dentro do possível, curtimos bastante.

Eu adoro carnaval, e já fazia muitos anos que não viajava pra poder curtir o carnaval do Rio.  Acho que agora os blocos estão muito cheios, alguns muito tumultuados, mas ainda se consegue curtir alguns programinhas sem grandes estresses.  Continuo achando bem melhor ficar por aqui e curtir do que pegar a estrada engarrafada por horas pra ir pra qualquer lugar lotado (todos os lugares são lotados no carnaval) e pegar outro engarrafamento pra voltar, e ainda gastar um grana preta com isso.  Engarrafamento com 2 crianças é demais pra qualquer mente sã!

E se foi mais um carnaval! E hoje a vida é normal! 

Estou de empregada nova!  A anterior, que estava me dando um trabalho danado, me deixou na mão no último dia de fevereiro.  Fiquei sobrecarregada, recebi muita ajuda da Nelma e do meu irmão, ralei muito, mas fiquei contente em me ver livre daquela pessoa.

A que está aqui agora parece ser boa, estou gostando.  Que Deus permita que continue assim e que fique por muito tempo, porque é dose ficar mudando de empregada toda hora!

E eu vou ter que parar de escrever agora porque estou cheia de coisas pra fazer...
Inté!

Um comentário:

  1. AMIGA, QUERIA TER A SUA CORAGEM! A GENTE MORRE DE MEDO DE SAIR COM ELAS, A PRIMEIRA VEZ QUE ATRAVESSEI A RUA COM ÍSIS A MÃO DELA FICOU ROXA, DE TANTO QUE EU APERTAVA, E NÃO FAZ TANTO TEMPO ASSIM... PULAR CARNAVAL ENTÃO, NEM PASSA PELA CABEÇA, ATÉ PENSEI EM IR ATRÁS DO BOITATÁ, MAS NA HORA... ELAS TIVERAM QUE SE CONTENTAR COM O BAILINHO DA ESCOLA... PULARAM MUITO!

    ResponderExcluir