segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coruja

Todos os dias me pego observando e admirando minhas crias.  Acho lindo o modo que se desenvolvem, que pronunciam as palavras, que formulam frases e histórias.  Será que toda mãe é assim?

Uma vez uma amiga que é mãe de uma menina mais velha que a minha primogênita 7 meses, me disse isso:  que achava a filha dela tão linda, tão inteligente e tão maravilhosa que tinha até vergonha de falar pra todo mundo.  Pois eu sinto o mesmo com relação às minhas filhas!  Só que sem a vergonha de falar.  Eu falo mesmo! Rs... elas são demais!

A mais nova, com 1 ano e 5 meses, repete tudo que a gente fala, já conversa (eu é que não entendo quase nada, mas que ela fala e gesticula, isso faz), pede um monte de coisa e canta boi da cara preta! Coisa mais linda!

A mais velha conta um monte de histórias, diz que é um monte de personagens das histórias preferidas dela, e quase sempre nos inclui nessas histórias!  Dia desses estávamos subindo a Ponte Rio Niterói e ela viu aqueles carros e caminhões estacionados no cais do porto e soltou:  olha mamãe! Quantos meios de transporte! 
E os sinais de trânsito? Ela ensina pra quem quiser escutar na rua, dentro do táxi... o sinal verde pode passar, o vermelho não pode passar! Meu orgulho!

Cheirinho de filho, abraços apertados e beijos melecados deles são as melhores coisas da vida.  Todo dia eu cheiro bastante, aperto e beijo muito minhas filhotas.  Dizem que daqui uns anos elas não deixarão mais que eu faça isso.  Daí eu aproveito agora.

Tá certo que elas fazem pirraça, dão trabalho pra dormir e comer, mas que são lindas e inteligentes, ah isso são! 

Coruja, eu? Quem disse? Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário