domingo, 16 de outubro de 2011

Realizando Sonhos

Eu li o livro O Segredo há uns anos.  E gostei!  Independente de qualquer religião ou não-religião, acho que se você focar seus objetivos, pensar positivo, de alguma maneira você acaba movimentando energias a seu favor.

Caí totalmente nessa onda positivista, cheguei a fazer lista de desejos, comprei outros livros a respeito que ensinavam a canalizar energia de modo mais eficiente.  Fiquei passada com os resultados.  Consegui muita coisa.

Por alguns anos, a primeira página de cada agenda tinha sempre um bebê, uma máquina fotográfica poderosíssima e mais um monte de coisas.  Em 2008 foi a última vez que coloquei a foto de um bebê porque engravidei.  Mas a máquina fotográfica sempre esteve lá todos esses anos.

Já perdi a conta de quantas vezes estive para comprá-la.  Quantas vezes fiz pré- inscrição num curso de fotografia badaladíssimo na zona sul.  Peguei contatos de profs que dão aula particular.  Peguei dicas que nunca cheguei a usar por falta do equipamento.  É um equipamento caro, e como dinheiro nunca está sobrando mesmo, sempre ficou pra outra oportunidade em prol de coisas mais urgentes.

Mas parece que finalmente a coisa vai acontecer.  E, guardada as devidas proporções, tenho a mesma sensação que tive quando finalmente fui fazer minha fertilização in vitro.  A gente espera por aquilo por tanto tempo, que quando está pra realizar bate insegurança!  Engraçado, né?

O medo é de não ter talento pra coisa.  Porque gostar eu gosto muito, mas ter mesmo um bom olho pra imagem a gente só vai saber na prática.  Já pensou fazer um investimento desses (numa hora em que mais uma vez as finanças estão apertadas) e a coisa não acontecer?  Esperar por outra oportunidade é ilusão.  Nunca teremos o dinheiro sobrando mesmo.  Tem que fazer e se virar pra pagar depois.  Se Deus quiser, com minha ajuda, trabalhando, clicando por aí...

E tome-lhe pensamento positivo:

-  Eu imagino a minha máquina aqui nas minhas mãos.  Eu manuseando, aprendendo como se faz.  Me imagino estudando e me apaixonando mais ainda por essa arte.
-  Tenho a certeza de que a dívida contraída para aquisição da máquina será facilmente paga, inclusive com minha ajuda, já trabalhando com fotografia.
-  Sei que este é um grande passo para que eu comece uma nova fase na minha vida, uma nova profissão, que me trará a realização profissional que eu tanto procuro.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário