domingo, 27 de novembro de 2011

História Emocionante

Ontem, sábado, vi o programa da Xuxa.  Muito ruizinho, chatinho e coisa e tal.  Daí veio a reportagem sobre um garoto cego que gosta muito de um certo grupo de pagode paulista.  Isso por si só não seria lá motivo para emoção nenhuma, até porque o garoto cantava mal pacas, o grupo de pagode é um saco e a matéria foi extremamente apelativa.

Mas uma coisa me chamou muito atenção.  O depoimento da mãe do garoto contando como ele ficou cego aos 6 meses de idade.  O resumo da ópera é que o garoto teve febre, era uma infecção grave que ninguém detectou.  Foi medicado errado 2 vezes, e na terceira vez que a mãe foi levar ao mesmo hospital a criança já estava cega e o hospital negou atendimento.

Desde que tive minha primeira filha todo meu olhar sobre qualquer sofrimento de criança mudou.  Antes eu, logicamente, sabia que o fato era triste, me compadecia das situações.  Mas agora eu me coloco na situação de todo coração.  Daí qualquer história dessas, e como têm histórias como essas, me choca muito.   E história de parto?  Eu choro em qualquer história de parto, pode ser história real, novela, até nos partos da Phoebe e da Rachel de Friends eu choro quando vejo (toda vez)!  Lembro do sentimento de ter aquela pessoinha nos braços pela primeira vez.

Quando a mãe do menino falou que, apesar da dor de saber que o menino estava cego, agradeceu a Deus por ele estar com ela e vivo!  Como eu compreendi aquilo!  No meio de tanta negligência e do olhar perdido do próprio filho ela conseguiu sentir alívio.  E eu chorei.

A criança é feliz, é super alto astral e a família toda vai muito bem.  O menino, no final das contas, é que é o ponto de apoio e união de todos eles.  O resto da matéria não vale a pena ver não, porque cá pra nós é só conversa pra boi dormir.  Mas a história daquela família me comoveu demais.

Bjs e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário