sábado, 28 de janeiro de 2012

Crianças Presas no Banheiro

Dá até raiva!  Eu e meu marido já tínhamos comentado que tínhamos que ensinar as meninas a trancar e destrancar a porta do banheiro, já que a chave da mesma é fixa na fechadura pelo lado de dentro.  Mas como nenhuma criança ainda tinha mostrado grande interesse por mexer nas chaves das portas acabamos relaxando.

Pois hoje, enquanto fixamos os olhos um pouquinho no vôlei feminino enquanto achávamos que elas estavam brincando no quarto, ouvimos o barulho de uma porta batendo.  Meu marido foi lá ver e logo gritou que as 2 tinham se trancado no banheiro.  Um banheiro mínimo, ainda corríamos o risco de machucar alguém tentando arrombar.

Meu marido tentou instruir a mais velha (de 3 anos e 4 meses) a rodar a chave.  Ela fala que não estava conseguindo, ele instruía de novo e ela falava de novo... quanto mais meu marido tentava falar de maneira calma, mais o tom da voz da menina subia.  Eu intervi e mandei as 2 entrarem no box.  E falei pra ela entrar e levar a irmã junto com ela, como se fossem tomar banho.  Ouvimos a porta do Box abrir e meu marido arrombou a porta.  Ainda bem que tudo aqui é fake, paredes são de gesso e portais de uma espécie de plástico.  O portal se acabou!  E as meninas estavam lá dentro do Box, peladas (acho que pensaram que iam mesmo tomar banho no meio daquela situação) e com olhos arregalados.  Saíram correndo do banheiro, de bracinhos abertos, querendo colo.

Ninguém chorou, mas todo mundo sentiu que aconteceu algo importante.  Ao tomar banho mais tarde, a mais nova de 1 ano e 9 meses só falava a palavra “medo”.  Quando ela não quis sair do banho pra ficar brincando no chuveiro, logo falei, olha aí pra não ficar presa no banheiro!  A bichinha largou tudo correndo e saiu do Box, tadinha.  Eu sou má, né? rs

Acho que quem tem filhos acumula histórias interessantes (pelo menos para os pais).

Semana passada a minha mais velha foi à padaria com o pai.  Ao sair do condomínio, ela cismou que tinha que ir para o lado contrário.  O pai puxa de um lado, ela puxa de outro, aquela birra, passa a polícia e para!  Chama meu marido e ele diz pro policial descer e vir ao encontro dele.  Assim foi feito.  O policial foi direto na criança e perguntou:  ele é seu pai?  Dá um beijinho nele!  E logo foi desfeito o mal entendido!  O policial disse que parecia que ele estava arrastando a menina, e estava mesmo! Rs... 

A gente passar por cada uma!

Um comentário:

  1. Já tinha lido no face, mas ler você contar com detalhes... seria cômico se não fosse trágico! Ser mãe (e pai) é padecer no paraíso!

    ResponderExcluir