domingo, 15 de maio de 2011

Hoje é domingo e eu estou um caco!


Semana passada foi um pesadelo.  Na madrugada de terça meu marido passou mal.  Muito enjôo, inapetência, prostração.  Foi trabalhar mas não agüentou e voltou.  Eu acordei bem disposta, fui levar minha mais velha pra creche, fiz compras (inclusive um monte de frutas que achei que o maridão fosse precisar) e quando cheguei em casa comecei a sentir quase os mesmos sintomas.  Só que eu tinha dor de barriga.

Com papai e mamãe arriados as crianças ficaram nas mãos das colaboradoras da casa.  Depois vim a descobrir que a comadre que sempre me ajuda também estava doente, e meu irmão tb.  Ou seja, era virose mesmo.

Acabamos o dia numa emergência de hospital, o maridão até tomou soro!  Mas no dia seguinte ele estava ótimo, bem disposto.  Eu fiquei ainda mole o dia inteiro e chamei minha mãe pra me ajudar.  Foi bom porque pude dormir bastante, estava precisando.

Melhorei na quinta e daí foi a vez da filha mais velha começar a vomitar.  Ficou amuadinha e choraminguenta durante exatas 24h.  E quando eu pensei que a onda tinha passado, a mais nova começou com febre.  Só que ela está é resfriada mesmo.  O lance dela é nariz entupido, febre e não tem nem vômito nem diarréia.  Hoje, domingo, ela entrou no antibiótico, já que a febre começou a ficar insistente e o anti-histamínico e demais medidas (soro e sol)  não deram jeito na secreção.

Passamos o dia inteiro hoje, eu e meu marido, correndo atrás de criança.  Choradeira, comida, fralda, banho, cocô, xixi, febre, brinquedos, roupas... estou acabada e sem paciência.  

Juro que queria ter uma fórmula mágica pra fazer minha filha mais nova dormir a noite toda, daí eu deitaria e só acordaria amanhã, renovada e satisfeita.  Mas a menina é dura na queda.  Vou logo me deitar, porque tenho a certeza de que daqui a pouco terei que me levantar de novo... serão umas 3 vezes durante a noite... ai, ai.

Sem mais chororô! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário