segunda-feira, 9 de maio de 2011

“Mamãe, EU NÃO GOSTO DO BANHEIRO!”

Andei ouvindo essa frase de vez em quando na última semana.  A minha filha mais velha, apesar de conseguir fazer xixi e coco no vaso de vez em quando, foi taxativa na afirmação de que não gostava de ficar lá no banheiro sentada.

As minhas táticas de fazer penteado diferente, usar um acessório bacana, uma roupa nova, pintar unha, usar baton, nada disso estava adiantando mais e ela estava chorando muito pra usar o banheiro.

Hoje eu andei feito uma condenada atrás de algum enfeite pra colocar na porta do box, pertinho do vaso, pra ela se distrair e achar o banheiro mais interessante.  E não é que deu certo?!? 

Primeiro veio toda aquela história de que não queria ir, pq não gosta, não estava com vontade, apesar da gente ver que a pequena estava se apertando toda.  Até que ela fez xixi no chão.  E como é de praxe ultimamente, começou a me chamar de feia (tem feito isso qdo é contrariada por mim).  Mas eu não esmoreci.  Não devolvi o “elogio”, mas disse que EU não era feia, pq EU fazia xixi e coco no vaso... falei várias vezes.  E quando eu tive vontade de fazer xixi, levei ela comigo pra ver como EU era linda.

Mais ou menos uma hora depois ela falou que queria fazer xixi, mas eu já desconfiei que não era bem isso, pelos muitos puns que antecederam aquele momento.  Não deu outra: sentou no vaso e começou a brincar com os enfeites novos.  Saiu o coco!  Eu quis limpá-la e tirá-la dali, mas ela insistiu que queria fazer xixi tb.  Esperei e fique olhando ela brincar... logo ouvi o barulho do xixi!

Nunca imaginei que ficaria tão feliz ao ver um xixi e um coco juntos!  Eu estou indo dormir feliz da vida pela conquista da minha filhota.  Ela está quase dormindo com o pai dela, tranqüila e aliviada pq sente que está crescendo.  E vamos que vamos para novas emoções!

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário