sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quanta Novidade!

A minha casa está funcionando bem, graças a Deus, as crianças estão ótimas e eu estou cheia de planos.  Isso é maravilhoso.

Comecei a fazer um curso preparatório para concurso e estou animada.  Pintou também uma oportunidade de trazer uma máquina fotográfica profissional dos EUA, sonho antigo, que acho que vou finalmente realizar. 

Enfim, acho que está chegando aquela hora de voltar a ver e participar do mundo lá fora, estou precisando um pouco disso.

Para fazer o curso eu precisei de ajuda aqui em casa, Nelma está cuidando da afilhadinha dela enquanto eu estou assistindo aula.  E minha filha mais velha agora está na creche tempo integral.  Se eu disser que não tive nenhuma pontinha de remorso por isso, vou estar mentido.  Mas realmente acho que ela está adorando as atividades novas (capoeira, inglês, contação de história, informática...), apesar da inevitável saudade que ela sente da gente.  Nos primeiros dias ela chegava numa euforia incomum... agora já está se comportando normalmente.

A filha mais nova está engatinhando, dando os primeiros passos e ganhou seus 2 primeiros dentinhos nessa última semana.  Agora as minhas 2 filhas estão em fases muito dinâmicas, cada uma própria de cada idade.

A mais velha cada dia chega em casa com uma história diferente, com a visível ampliação dos seus horizontes.  E o legal é que ela percebe isso também e se orgulha de já saber as cores, algumas palavrinhas em inglês, uns passinhos de balé... qualquer novidade é um mundo novo que se abre pra ela, e ela aproveita tudo com uma sede que dá gosto de ver.

A mais nova está aquela coisinha irresistível, ela mesma se assusta quando consegue ficar em pé sozinha, ou consegue se fazer entender pela fala.  É uma risonha, vive batendo palminhas de tanta alegria.  O engraçado é que ela parecia que ia andar e falar bem mais tarde do que a irmã os fez.  Mas de uma semana pra outra tudo aconteceu junto!  Vivo me surpreendendo com essas pequenas.

Agora elas deram pra competir, uma com a outra, pela minha atenção.  Quando eu pensei que elas iriam começar a me deixar mais livre, a coisa piorou! Rs... antes eu tinha só a mais velha gritando por mim, agora são as duas! E já começaram as tentativas de se estapearem nas disputas, tudo prontamente apartado o mais rápido possível.

Antes de eu me despedir, deixa eu contar rapidinho o sufoco que passei essa semana.  Pensei que estava grávida de novo! Kkkkkk
Eu fiz laqueadura de trompas, muito improvável alguém engravidar depois disso.  Mas a menstruação atrasou 4 dias e comigo isso é muito raro.  Posso contar nos dedos de uma das mãos quando isso aconteceu, e 2 dessas vezes eu realmente estava grávida.  Quase surtei!  Mas hoje, finalmente, a menstruação deu o ar da graça com toda sua “pompa e circunstância” e eu vou dormir o sono dos justos! Rs...

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário